Beleza e Estética

quarta-feira, 27 de agosto de 2008, 15:16

Bambuterapia

Ficar linda para o verão, com a silhueta modelada e menos celulite não precisa ser tão difícil

Bambuterapia

por: Mariana Bolognese


A Bambuterapia é uma técnica que está sendo muito procurada pelas mulheres que querem perder medidas, relaxar e delinear o corpo. Sendo mais eficaz que a drenagem linfática, o diferencial desse método é a utilização de pedaços de bambus, ao invés das mãos, que intensificam ainda mais a eliminação de tecido adiposo em todas as partes do corpo.  E para falar com mais autoridade sobre o assunto, uma repórter do Anállia foi conferir a massagem e seus efeitos.

O primeiro passo para começar as sessões é a escolha sobre a intensidade da massagem (relaxante, drenagem ou modeladora) baseada nas expectativas em relação ao seu corpo. Momento antes também se deve responder um questionário sobre sua saúde, com ênfase em doenças cardiovasculares, aparelhos ginecológicos (DIU), vícios, etc, para as sessões decorrerem tranquilamente e não haver nenhum problema com a técnica da massagem.

As sessões duram em média 50 minutos e podem ser feitas até 2 vezes por semana variando de acordo com expectativas em relação ao tempo para as transformações. Idealizada através de manobras com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo; a massagem relaxa - reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A estimulação das glândulas também proporciona um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite.

A massagem é revigorante e pode até parecer um exercício de musculação. Nas partes onde tem maior quantidade de gordurinhas, a pressão e velocidade com que a fisioterapeuta massageia é bem maior e a sensação é como se você estivesse exercitando a área. As varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, possibilitam alcançar todas as regiões do corpo.

A técnica também colabora como conduta terapêutica para os tratamentos de flacidez e gordura localizada. Melhora a oxigenação, nutrição, promove aquecimento, vasodilatação, limpeza cutânea, renovação celular, desintoxicação, drenagem venosa, circulação arterial, libera aderências, induz ao relaxamento, renovação celular, estimula a diurese, sudorese, tonificação muscular e melhoria da permeabilidade dos ativos cosméticos.

Originária da França e criada pelo fisioterapeuta francês Gill Amsallem, a massagem lançada há pouco tempo no país, caiu no gosto popular e promete deixar ainda melhor o corpo das brasileiras para o próximo verão.

Serviço:
Kimberly Estética
Rua Antonio de Barros, 1705 – Tel: (11) 2091 8952
www.kimberlyestetica.com.br


 

Voltar para a página anterior  Versão para impressão  Recomende este artigo

Confira também:

Veja todos os artigos desta seção

Guia de Serviços do Tatuapé by GuiaDoTatuape.com.br

encontre o que você procura!

Desenvolvimento AgênciaDot. Comunicação